Maceió: Linha 4003 atenderá novos residenciais do Cidade Universitária

Maceió: Linha 4003 atenderá novos residenciais do Cidade Universitária

17 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

MACEIÓ – A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, informa aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) que, a partir deste sábado (18), a linha alimentadora 4003 – Term. Eustáquio Gomes/ Conj. Grand Jardim passará atender aos novos residenciais localizados no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital.

Serão contemplados os moradores dos condomínios Jardim das Tulipas, Jardim dos Lírios, Jardim das Amendoeiras, Jardim das Orquídeas, Jardim dos Flamboyants, Jardim das Hortensias, Jardim das Palmeiras e Jardim dos Eucaliptos. Todos os horários das viagens da linha 4003 – Term. Eustáquio Gomes/ Conj. Grand Jardim podem ser consultados pela população através do aplicativo CittaMobi.

A SMTT reforça que o embarque na linha alimentadora será feito exclusivamente com o Cartão Bem Legal, portanto, todos os passageiros que utilizarem esse coletivo deverão ter em mãos o bilhete eletrônico em qualquer modalidade para ter acesso ao serviço. O uso do Bem Legal será necessário, pois os usuários serão transportados até o terminal de ônibus do Conjunto Eustáquio Gomes, de onde poderão realizar a integração temporal com outras sete linhas de ônibus já existentes que atendem a região.

 Foto: Pei Fon – Prefeitura de Maceió – Divulgação

Confira as linhas que atenderão a região

• 049 – Eustáquio Gomes/ Centro (via Farol);
• 052 – Eustáquio Gomes/ Centro (via Cambuci – Feitosa);
• 230 – Forene/ Trapiche (via Eustáquio Gomes – Poço);
• 607 – Eustáquio Gomes/ Iguatemi (via Farol – Poço);
• 706 – Eustáquio Gomes/ Ponta Verde (via Jacintinho – Josepha de Melo);
 • 901 – T.I. Benedito Bentes/ Eustáquio Gomes (via Hospital Metropolitano)
• 903 – Benedito Bentes/ Eustáquio Gomes (via Ufal).

Os moradores do bairro Cidade Universitária que não possuem o Cartão Bem Legal podem confeccionar gratuitamente o bilhete eletrônico na modalidade Cidadão no posto fixo do Bem Legal localizado no Terminal do Eustáquio Gomes. Basta apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência. O espaço funciona de segunda a sexta, das 5h às 17h, e aos sábados das 6h às 12h. O documento sai na hora.

Além da emissão do Cartão Bem Legal Cidadão, as recargas do bilhete eletrônico também podem ser feitas no Terminal do Eustáquio Gomes. Caso prefira, o passageiro também pode adquirir os créditos de forma online, através dos aplicativos CittaMobi, Recarga Pay e Ponto Certo ou pelos sites www.smttmaceio.com.br e www.cartaobemlegal.com.br.

Com informações da Prefeitura de Maceió