PI: PRF apreende entorpecentes dentro de na BR-230 e prende três pessoas por Tráfico de Drogas

PI: PRF apreende entorpecentes dentro de na BR-230 e prende três pessoas por Tráfico de Drogas

16 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FLORIANO – A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens de 53 e 37 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos transportando cerca de 151,0 kg de uma substância análoga a maconha, na noite de desta quinta-feira (16). O flagrante aconteceu na cidade de Floriano/PI na BR-230, quando os policiais abordaram um ônibus que fazia linha de São Paulo/SP a Teresina/PI.

Os policiais receberam uma denúncia anônima através do número de emergência 191 e realizaram a abordagem ao ônibus em questão. Durante a fiscalização, o motorista, o proprietário do ônibus de anos e seu filho de 16 anos apresentaram informações inconsistentes e contraditórias acerca da viagem, além de um certo nervosismo. Ao proceder a revista minuciosa, no compartimento de bagagens e próximo ao motor, os policiais localizaram vários tabletes de maconha avaliados em R$ 151.000,00 e que estavam escondidos em um fundo falso em caixas de papelão.

Um dos acusados confessou que pegou a droga em São Paulo/SP e que levaria até o bairro Dirceu Arcoverde na cidade de Teresina/PI e receberia R$ 6.000,00 pelo serviço, porém não informou pra quem entregaria.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos homens e ao adolescente e foram apresentados, juntamente com a droga, à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Floriano/PI. Os homens poderão responder pelo crime de Tráfico de Drogas previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 e o adolescente poderá responder por ato infracional análogo ao Tráfico de Drogas, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal

PI: PRF apreende entorpecentes dentro de na BR-230 e prende três pessoas por Tráfico de Drogas 1