Rio: Passageiros relatam falta de ônibus e coletivos lotados em meio a pandemia da Covid-19

Rio: Passageiros relatam falta de ônibus e coletivos lotados em meio a pandemia da Covid-19

15 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Os moradores do município do Rio relatam que muitos ônibus estão sumidos de várias linhas municipais, em meio a pandemia da Covid-19. A redução de parte da frota de ônibus é uma das reclamações recorrentes e diária.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, A vendedora Juliana Melo, que mora no Bairro de Fátima, no Centro, e trabalha em Botafogo, na Zona Sul, conta que passou três meses em quarentena e agora, que voltou a trabalhar, a linha de ônibus que usava, a Troncal 2 (General Osório – Rodoviária, via Lapa) sumiu.

Ela diz que passou a usar a linha 433 (Vila Isabel – Siqueira Campos), que só passa lotada.

Além disso, os passageiros informam através de redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, que as linhas: 433, 434, 464, 238, 822, 850, 895, 858A, 781, 388, Troncal 2, 254, sumiram nas ruas do Rio.

Prefeitura de manifesta sobre o assunto

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, informou que as não foram e que os consórcios estão sujeitos a multa, caso os serviços não atendam à população.

“Em monitoramento realizado nesta segunda-feira (13), foi constatada a inoperância das linhas 850 (Mendanha-Campo Grande) e 895 (Serrinha-Campo Grande) e a circulação de frota abaixo do determinado da linha Troncal 2 (General Osório – Rodoviária). E os consórcios foram autuados”, diz a nota.

A Prefeitura do Rio disse que somente neste ano, foram aplicadas 971 multas por inoperância ou circulação com frota abaixo do determinado. Ainda segundo o órgão, a fiscalização segue intensificada.

Com informações da Prefeitura do Rio e TV Globo