Prefeitura do Rio participa da Campanha do Agasalho 2020 no terminal do Alvorada

Prefeitura do Rio participa da Campanha do Agasalho 2020 no terminal do Alvorada

15 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio, promove, em parceria com o Consórcio BRT Rio, a Campanha do Agasalho 2020. A ação, que acontecerá de 15 de julho a 15 de agosto, tem como objetivo arrecadar casacos, calças, meias, cachecóis, gorros, mantas e cobertores em bom estado, sejam masculinos, femininos ou infantis.

As coletas serão realizadas nos terminais Paulo da Portela, em Madureira, e Alvorada, na Barra da Tijuca, durante todo o horário de funcionamento para embarque e desembarque. As peças devem ser depositadas em caixas com a identificação da campanha.

Após serem higienizadas, as doações serão encaminhadas para as Unidades de Reinserção Social Maria Vieira Bazani, no Recreio; e Cely Campello, na Taquara.

A secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Tia Ju, fala da importância da ação.

– Agora, com a chegada do inverno, os agasalhos se tornam itens muito importantes para nos protegermos do frio. Por isso, convidamos toda população a aderir a campanha e fazer suas doações. É tempo de tirar a solidariedade do armário – afirma.

– O BRT Rio busca contribuir com aqueles que vivem nos bairros e regiões cobertos pelos nossos corredores. Realizamos a Campanha do Agasalho com a finalidade de proporcionar mais conforto àqueles que necessitam – comenta o presidente-executivo do BRT, Luiz Martins.

Com informações da Prefeitura do Rio