Últimas:
PE: Prefeitura de Petrolina faz alterações no transporte coletivo por conta da Covid-19

PETROLINA – A Prefeitura de Petrolina, no interior de Pernambuco, informou que as novas medidas de isolamento social para tentar reduzir o número de casos da Covid-19 na cidade, também vão alterar o sistema de transporte coletivo. Devido à redução de circulação de pessoas, a partir desta segunda-feira (13), a Autarquia Municipal de Mobilidade – Ammpla, vai alterar a tabela do sistema de transporte coletivo que passará a operar com frota reduzida.

A alteração será feita, justamente, por causa da menor circulação de pessoas diante das novas medidas anunciadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Já neste início de semana, todo o sistema de transporte vai passar por mudanças para se adaptar ao novo período de isolamento social mais rígido.

Além da redução da frota de ônibus, também segue suspensa a prestação dos serviços de mototáxi na cidade.  Já o transporte complementar de passageiros estará autorizado a funcionar em caráter excepcional, mediante formulário específico disponibilizado pela Ammpla. Transporte regular de passageiros, restrito a servidores públicos e funcionários de indústrias ou atividades essenciais também estão autorizados a funcionar com 50% de sua frota.

Apesar da redução, haverá remanejamento da frota para os horários de maior demanda, como início da manhã e fim da tarde, como informou o governo municipal.

Com informações da Prefeitura de Petrolina

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: