Vídeo: Guias de turismo realizam protesto no Palácio Guanabara nesta manhã na zona sul do Rio

Vídeo: Guias de turismo realizam protesto no Palácio Guanabara nesta manhã na zona sul do Rio

10 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um grupo ligados a Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro – Liguia, realizaram na manhã desta sexta-feira (10), um protesto na Rua Pinheiro Machado, em frente ao Palácio das Laranjeiras, no bairro de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a Bnad News FM Rio, o protesto é para exigir do governo do estado do Rio de Janeiro, a regulamentação da Lei 8858/20, que prevê uma Renda Mínima Emergencial para os guias do estado.

Segundo o governo do Estado do Rio de Janeiro, o projeto que previa a regulamentação imediada, foi sancionado no dia 4 de junho, por conta da paralisação do setor de turismo, por conta da pandemia da Covid-19.

Para o assessor da Ligua, Rodrigo Prado, a lei ainda não foi regulamentada, e hoje completa 33 dias, que os guias não receberam o valor previsto na lei.

Por volta de 12, a a subsecretária Adriana Homem de Carvalho, atualmente responsável pela pasta, se reuniu em uma em reunião com o presidente da Liguia, Arnaldo Bichucher.

O estado do Rio de Janeiro possui atualmente cerca de 4 mil guias de turismo. O setor movimentou em 2019, cerca de R$ 20 bilhões, representando 8% do PIB do Estado Fluminense.

Com informações da Band News FM Rio e Jornal Extra