São Paulo: Terminal Metropolitano Jabaquara recebe campanha de vacinação contra gripe

São Paulo: Terminal Metropolitano Jabaquara recebe campanha de vacinação contra gripe

10 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, informou que na próxima segunda-feira (13) e na sexta-feira (17), os passageiros do Terminal Metropolitano Jabaquara poderão tomar a vacina contra a gripe provocada pelo vírus influenza. Das 9h às 13h, seis profissionais da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Jabaquara/Vila Mariana estarão à disposição para imunizar a população.

Essa vacina não protege a pessoa da contaminação do novo coronavírus, mas pode facilitar o diagnóstico da doença. Quem for imunizado elimina a possibilidade de contágio de diversos vírus influenza e que provocam sintomas parecidos com os da Covid-19.

Para a segurança dos passageiros, foram desenhadas linhas no chão na Plataforma A para que todos na fila estejam a uma distância segura de 1,5m. Os profissionais de saúde da UVIS usarão máscaras e os totens de álcool gel estarão disponíveis para a higienização das mãos.

Segundo o Ministério da Saúde, até junho deste ano foram registrados em todo o país 2.085 casos de Síndrome Respiratória Aguda por vários tipos de vírus influenza (gripe), que resultaram em 277 mortes.

Com informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU