São José dos Campos: Sanitização do Terminal Central acontece neste sábado (11)

São José dos Campos: Sanitização do Terminal Central acontece neste sábado (11)

10 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – A Prefeitura de São José dos Campos, informou que com parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus, a Urbam (Urbanizadora Municipal) realiza neste sábado (11) ação de higienização do Terminal Rodoviário Central e da Estação de Conexão dos Campos de São José. Serão também higienizados, neste mesmo dia, os velórios e demais setores dos quatro cemitérios municipais e da funerária, além dos prédios da sede da Urbam e da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos (Administração, Coleta e Manutenção).

São José dos Campos: Sanitização do Terminal Central acontece neste sábado (11) 1

No Terminal Rodoviário Central, uma ação ocorre por volta das 8h. A lavagem nos locais externos é realizada por meio de caminhão pipa com pulverizador motorizado do produto químico para higienização.

A Urbam criou mais uma equipe específica para o trabalho de higienização de segunda a sábado, das 7h às 14h40, para atender aos locais citados acima, além dos Pontos de Apoio à Varrição e aos prédios de várias secretarias. Sendo assim, esses locais serão desinfectados uma vez por semana.

A higienização envolve produto químico à base de quaternário de amônia da quinta geração de combate ao coronavírus. O serviço já estava sendo realizado pela Urbam em alguns prédios públicos, hospitais e UBSs, escolas municipais e em pontos de ônibus.

São José dos Campos: Sanitização do Terminal Central acontece neste sábado (11) 2

Pontos de ônibus

Também desde o início é realizado o serviço de limpeza, lavagem e higienização dos pontos de ônibus.

As equipes que atuam nos serviços de desinfecção de hospitais e os pontos de ônibus e outros locais são capacitadas para realizar uma atividade e todos os funcionários estão protegidos com equipamentos de proteção individual.

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

São José dos Campos: Sanitização do Terminal Central acontece neste sábado (11) 3