Piracicaba: Ônibus da Tupi Transportes invade comércio no bairro Vila Sônia

Piracicaba: Ônibus da Tupi Transportes invade comércio no bairro Vila Sônia

8 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PIRACICABA – Um ônibus modelo Caio Apache Vip II equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1722 da empresa Tupi Transportes, acabou invadindo um comércio, na Rua Nilo Peçanha, ao lado do Terminal Vila Sônia, por volta de 11h da manhã desta quarta-feira (8).

De acordo com a EPTV, imagens de circuitos internos da região, mostra o coletivo, desgovernado passando por uma rotatória e em seguida atingindo o comércio que vende diversos procutos da região nordeste.

Apesar do susto, ninguém se feriu. A frente da loja ficou bastante destruída com a batida e foram colocadas madeiras, como forma de manter a estrutura de pé.

A Prefeitura de Piracicaba informou que deslocou agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Semuttran, e que os mesmos isolaram a área para a perícia. Por volta de meio-dia, o ônibus já tinha sido retirado do local.

Morador de rua teria invadido o veículo

Em nota, a empresa Tupi Transportes, que é a responsável pelo transporte de passageiros de Piracicaba, informou que um morador de rua arrombou o veículo, que estava parado no estacionado do Terminal Vila Sônia. Após invadir o ônibus, ele teria soltado o freio de mão.

“A Tupi ainda garante que o motorista, ao estacionar o veículo, cumpriu todos os procedimentos internos da empresa que consiste em acionar o freio de mão, inspecionar o veículo para ver se existe algum passageiro embarcado, travar as portas e entregar as chaves ao encarregado de plantão. Para finalizar, estamos dando todo o apoio legal ao proprietário da loja atingida para que o mesmo não tenha nenhum tipo de prejuízo”, diz a nota da empresa.

A Prefeitura informou que o homem que não teve a sua identidade revelada, acabou sendo encaminhado para o 5º Departamento de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado em seguida. A polícia segue investigando o acidente.

Com informações da EPTV, Prefeitura de Piracicaba e Tupi Transportes