Prefeitura de Belo Horizonte altera horários dos ônibus municipais. Veja o que muda

Prefeitura de Belo Horizonte altera horários dos ônibus municipais. Veja o que muda

7 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – O governo municipal divulgou as novas mudanças no transporte coletivo de passageiro, alterando por meio de decreto, os horários, assim como os intervalos entre os ônibus que circulam pelo cidade de Belo Horizonte. As mudanças, foram publicada na manhã desta terça-feira no Diário Oficial do Município.

Prefeitura de Belo Horizonte altera horários dos ônibus municipais. Veja o que muda 1

A Prefeitura de Belo Horizonte, informou que as novas medidas no transporte, seguem voltadas para evitar a proliferação do novo coronavírus.

O prefeito da cidade, Alexandre Kalil – PSD, decretou que os intervalos entre as viagens não poderão ser superiores a 60 minutos e que a operação dos serviços de transporte coletivo será da seguinte forma:

  • Dias úteis: das 5h às 21h59;
  • Sábados: das 5h às 20h59;
  • Domingos e feriados: das 6h às 9h59 e das 16h às 19h59, exceto linhas alimentadoras das estações de integração, que também terão viagens aos domingos e feriados na faixa horária compreendida entre 20h e 20h59.
Prefeitura de Belo Horizonte altera horários dos ônibus municipais. Veja o que muda 2

Antes das mudanças no transporte, os intervalos dos ônibus nos dias úteis, não poderiam ser superiores a trinta minutos, nos horários de pico, e a 40 minutos, fora desse horário de maior movimento de passageiros transportados na cidade.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte

Prefeitura de Belo Horizonte altera horários dos ônibus municipais. Veja o que muda 3