Rússia disponibiliza ônibus para esvaziar cidade do interior por conta da  realização de teste militar

Rússia disponibiliza ônibus para esvaziar cidade do interior por conta da realização de teste militar

6 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

NIONOKSA E MOSCOU – O Governo Russo segue esvaziando a cidade de Nionoksa, ao longo desta segunda-feira (6), por conta de um possível teste militar agendado para ocorrer nesta terça-feira (7) e na quarta-feira (8). Mais de 2 mil pessoas que moram na vila estão deixando o local em centenas ônibus que foram disponibilizados.

De acordo com agências internacionais de notícias, os moradores saem do local de forma “espontânea”. O teste estaria sendo chamado de “teste secreto”. Mas a julgar pela divulgação na mídia, talvez ele tenha perdido um pouco esse status de sigilo.

Os moradores provavelmente serão levados para o centro regional de Severodvinsk, que também fica no Ártico. As duas cidades estão separadas por cerca de 40 quilômetros. Mas vale lembrar que esta informação não foi oficializada pelo governo russo. Trata-se apenas de uma especulação da imprensa local.

Os russos também teriam pedido para que os navios das proximidades se afastem nos dois dias de realização do teste. O ar de mistério em torno da operação está causando curiosidade internacional. Mas boa parte dos especialistas acreditam se tratar de uma espécie de “ato simbólico”.

Teste militar

O governo Russo de Vladimir Putin, reafirma uma possível “necessidade de retaliar com armas nucleares contra ataques estratégicos, que ameaçam a existência da Rússia ou de aliados”, disse o presidente, recentemente.

O presidente da Rússia, ganhou o direito de voltar a disputar eleições para presidente assim que terminar este atual mandato em 2024. De acordo com os dados oficiais estatais, cerca de 80% dos russos abriram o caminho para que Putin possa ficar no poder legalmente até 2036.

Com informações do Governo Russo e Agências Internacionais

Rússia disponibiliza ônibus para esvaziar cidade do interior por conta da realização de teste militar 1