PE: Ônibus e táxis voltam circular em Fernando de Noronha

PE: Ônibus e táxis voltam circular em Fernando de Noronha

6 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE E NORONHA – Começou na manhã desta segunda-feira (6), a circulação de micro-ônibus na ilha de Fernando de Noronha, após as restrições do Governo de Pernambuco em meio a pandemia do novo coronavírus.

 Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

De acordo com a administração da ilha, apenas um dos três micro-ônibus, está operando o transporte de passageiros. Já o serviço de táxi, segue funcionando, desde o último sábado (4).

Todos os passageiros e motoristas precisam seguir os protocolos de segurança sanitária, para evitar com isso a proliferação do novo coronavírus.

 Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

O coletivo que segue circulando na ilha, opera com 23 poltronas e apenas passageiros sentados, podem ser transportados.

“Tem que usar a máscara, se não estiver com a proteção, não pode entrar no ônibus”, afirmou o motorista do transporte coletivo Jarley Rattacaso.

Táxis na ilha

Fernando de Noronha possui 75 veículos que integram o serviço de táxi no local. Com os protocolos de segurança sanitária da ilha, apenas dez carros, seguem circulando por dia.

Os motoristas devem usar máscara de proteção e álcool em gel. O movimento é ainda é pequeno. O turismo está proibido em Noronha desde março. Sem os visitantes, o número de clientes nos táxis caiu muito.

Com informações do Governo de Pernambuco, Administração da Ilha e Globo Nordeste