BA: Dnit informa que as obras de duplicação na BR-116 avançam

BA: Dnit informa que as obras de duplicação na BR-116 avançam

6 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, informou que as obras de duplicação da BR-116/BA, seguem avançando a todo vapor. O trecho de 40,34 quilômetros de extensão está localizado a partir do entroncamento da rodovia com a BA-504 para Santanópolis até o acesso ao contorno de Feira de Santana (km 387 ao km 427). O planejamento do DNIT é liberar um total de 24 quilômetros até o fim do ano.

Foto: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – Divulgação

O investimento do DNIT  na obra, iniciada no quarto trimestre de 2018, é de cerca de R$ 400 milhões. Já foram executados 30 quilômetros de terraplenagem; 18 quilômetros de sub-base de solo-brita melhorado com cimento; 17 quilômetros de base de brita graduada tratada com cimento; 6,6 quilômetros de Binder ( tipo de CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e 10,72 quilômetros de barreiras New Jersey.

Foto: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – Divulgação

Estão previstos ainda a execução de serviços como restauração da pista existente e construção de duas pontes, 13 viadutos e 12 passarelas. Somente com essa obra, atualmente são gerados cerca de 350 empregos diretos e indiretos.

Com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT