
RJ: Moradores de Petrópolis reclamam da lotação nos ônibus urbanos
5 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do ÔnibusPETRÓPOLIS – Em meio a pandemia do novo coronavírus, moradores e passageiros do transporte coletivo de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, seguem reclamando da lotação nos ônibus urbanos, nos horários de picos. As empresas de ônibus da cidade de a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans, órgão do governo municipal, evitam polemizar a questão, não reconhecendo a triste realidade que os passageiros enfrentam.

Na retomada gradual do comércio e setores da economia, o número de coletivos ainda não segue sendo o adequado, já que há muito mais passageiros circulando no transporte, gerando com isso, lotação em alguns horários e linhas municipais, como apontam os moradores em suas reclamações em redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo.
Os moradores afirmam que no início da vigência dos decretos de prevenção a Covid-19, os ônibus da cidade passavam por um processo de limpeza e higienização diários e mais intensos, inclusive, durante as viagens, o que segundo eles, não está ocorrendo mais, criando uma sensação de medo e preocupação, por conta da proliferação do novo coronavírus na cidade.

Um grande exemplo é a linha 300 da Viação Cidade das Hortências, que segundo os moradores e passageiros, só anda lotado no horário da manhã entre 8 e 9h30. Além disso, muitos passageiros embarcam em a utilização de máscaras, o que pode gerar um risco de contaminação ainda maior e mais intenso, ao longo de cada viagem.
O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis -Setranspetro informou que está apurando as denúncias sobre a lotação nos ônibus da cidade que e que tentará resolver o problema na operação dos coletivos.
Prefeitura Municipal de Petrópolis: Queremos 100% das linhas de ônibus de Petrópolis, RJ, circulando. Todos contra o Covid-19! – Assine a petição! https://t.co/ecYkCGrnD2 via @change_br
— Conney Lemack (@ConneyLemack) 2 de julho de 2020
A Prefeitura de Petrópolis ainda não se manifestou sobre a situação, até a publicação desta reportagem.
O município de Petrópolis já registra 2472 casos suspeitos, 843 Casos Descartados, 1503 Casos Confirmados, 126 Em Análise, 40 Em UTI, 109 Óbitos e 536 Recuperados
Com informações da Tribunal de Petrópolis e Diário de Petrópolis
