Belém: Guarda Municipal intensifica fiscalização e retira quase 900 pessoas de praias de Mosqueiro e Cotijuba neste domingo

Belém: Guarda Municipal intensifica fiscalização e retira quase 900 pessoas de praias de Mosqueiro e Cotijuba neste domingo

5 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELÉM – Em meio as inúmeras orientações realizadas pela Guarda Municipal de Belém – GMB, sobre a proibição de acesso às praias, uso obrigatório de máscaras, cuidados para não haver aglomeração, entre outras medidas para evitar a propagação da covid-19, neste primeiro final de semana de julho, dias 4 e 5, os distritos e ilhas registraram um alto números de pessoas descumprindo as medidas.

Foto: Agência Belém de Notícias – Divulgação

“Estamos em fase de flexibilização de isolamento, mas, praias, restaurantes de beira de praia e bares, ainda não estão liberados. E o uso de máscaras continua sendo obrigatório e passivo de multa de R$ 150. A Guarda Municipal está fiscalizando, orientando, retirando as pessoas das praias, conscientizando a população sobre a importância de se fazer cumprir o que determina o decreto municipal”, enfatiza o inspetor da GMB, Carlos Dimitri.

Foram retiradas 586 pessoas das praias no distrito de Mosqueiro e cerca de 300 pessoas da praia do Vai Quem Quer, na ilha de Cotijuba, até às 12h deste domingo, 5. A Guarda Municipal de Belém realizou a fiscalização também nos distritos de Outeiro e Icoaraci.

Os agentes percorreram as praias e retiraram banhistas, para garantir o cumprimento do Decreto Municipal que proíbe o acesso às praias do município. 

Foto: Agência Belém de Notícias – Divulgação

Além disso, dois rolos de linha chilena foram apreendidos dentro de um ônibus durante uma abordagem. Nas fiscalizações, os agentes distribuíram 50 máscaras e orientaram a população sobre a importância do uso. 

Com informações do Governo do Estado do Pará e Agência Belém de Notícias