Cubatão: Ônibus da Covid-19 esteve no bairro Cota 200 para testagem

Cubatão: Ônibus da Covid-19 esteve no bairro Cota 200 para testagem

4 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CUBATÃO – Pelo menos 28 moradores da Cota 200 testaram positivo para o novo coronavírus. O Ônibus da Covid-19 esteve hoje no bairro e realizou a testagem em 150 pessoas. O veículo permaneceu estacionado em frente à Unidade de Saúde da Família da localidade.

Foto: Marcus Cabaleiro – Prefeitura de Cubatão – Divulgação

Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento seguiu rigorosamente o protocolo estabelecido pelas autoridades sanitárias e contou novamente com apoio da Secretaria de Assistência Social na distribuição de máscara de proteção facial.

A próxima parada do ônibus é na próxima segunda-feira (6). A Prefeitura divulgará o bairro a ser visitado um dia antes, no domingo. Vale  lembrar que o morador que deseja fazer o teste deve residir no bairro visitado e apresentar um comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone etc).

Foto: Marcus Cabaleiro – Prefeitura de Cubatão – Divulgação

Urgência na cidade 

Autoridades de saúde recomendam a quem apresenta sintomas clínicos da Covid-19 (tosse, febre e falta de ar) procurar imediatamente atendimento médico na Tenda da Covid-19, localizada ao lado do Pronto Socorro Central.

Com informações da Prefeitura de Cubatão