SP: Viação Caieiras renova parte de sua frota com 15 novos ônibus

SP: Viação Caieiras renova parte de sua frota com 15 novos ônibus

3 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FRANCO DA ROCHA – O município de Franco da Rocha recebeu 15 novos ônibus para compor a frota do transporte público municipal. A iniciativa visa substituir veículos mais antigos e melhorar a mobilidade dos cidadãos, proporcionando mais conforto e segurança aos passageiros.

De acordo com a Viação Caieiras, concessionária de transporte público da cidade, os novos carros representam 20% de renovação da frota.

A entrega dos veículos aconteceu na tarde da última segunda-feira (29), em frente ao Terminal Metropolitano Leste. Estiveram presentes o prefeito Kiko Celeguim, o vice-prefeito Dr. Nivaldo Santos, o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Renelis Pedroso, além dos vereadores Alex Caixa, Junior do Sindicato e representantes da Viação Caieiras.

Os veículos são da marca Mercedes-Benz zero quilômetro, modelo Caio Apache Vip com motor eletrônico Euro 5, que oferece maior desempenho e menor emissão de poluentes. Para o município, foram enviados 10 ônibus modelo OF-1724 (com três portas) e outros 5 modelo OF-1519 (com duas portas).

Mais modernos, os novos carros contam com elevador de acessibilidade, ar-condicionado e sistema de suspensão pneumática, que proporciona conforto para os passageiros e menores níveis de ruídos.

Foto: Orlando Junior – Prefeitura de Franco da Rocha – Divulgação

Ainda, segundo informações fornecidas pela Viação Caieiras, para preservar a saúde dos passageiros, os veículos não circularão com o sistema de ar-condicionado ligado neste período de pandemia da Covid-19. No entanto, os equipamentos contam com sistema de limpeza, purificação e troca de ar que garantem a segurança e bem-estar dos usuários do transporte coletivo.

Cada carro, possui quatro câmeras de monitoramento, sendo três para registrar toda movimentação interna e outra para proporcionar maior visibilidade externa na dianteira dos ônibus. Para o conforto dos motoristas, os carros novos oferecem também ajuste de altura do volante.

Além disso, os ônibus oferecem 2 lugares para pessoas obesas, alças de segurança e balaústres táteis amarelos, para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência visual e terminais de carregadores USB para alimentação de dispositivos móveis, como celulares e tablets. O itinerário é escrito na cor branca para melhorar a leitura dos destinos, especialmente à noite.

Com informações da Prefeitura de Franco da Rocha