SP: Prefeitura de São Vicente vai a justiça solicita a liberação de ônibus na Ponte dos Barreiros

SP: Prefeitura de São Vicente vai a justiça solicita a liberação de ônibus na Ponte dos Barreiros

3 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO VICENTE – Com a abertura da Ponte dos Barreiros, que ocorreu nesta quarta-feira (1º), o governo municipal de São Vicente, informou que estará solicitando à Justiça para que seja liberado a circulação de ônibus, já que a ponte seguia interditada há mais de seis meses. O juiz Fábio Francisco Taborda determinou a liberação de tráfego somente para veículos leves (motos, carros de passeio, utilitários, SUVs, camionetes e micro-ônibus).

SP: Prefeitura de São Vicente vai a justiça solicita a liberação de ônibus na Ponte dos Barreiros 1

Por outro lado, o laudo técnico do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, que foi encaminhado à Justiça, mostra que é possível a liberação de veículos de até 16 toneladas. A prefeitura de São Vicente com isso, visa incluir a circulação na ponte dos ônibus convencionais que atendem ao peso estipulado no laudo, ainda nesta primeira fase de abertura.

Em nota, a Secretaria de Trânsito e Transportes – Setrans, informou que o sistema municipal de transporte, operado pela empresa Otrantur, está utilizando micro-ônibus. A integração com outras linhas municipais pode ser feita com cartão.

SP: Prefeitura de São Vicente vai a justiça solicita a liberação de ônibus na Ponte dos Barreiros 2

O juiz destacou que o instituto especificou que o tráfego restrito e controlado dos veículos liberados (motos, carros de passeio, utilitários, SUVs, camionetes e micro-ônibus) deve ser autorizado por, no máximo, mais 12 meses, até que sejam iniciadas as obras de recuperação integral da ponte.

Com informações da Prefeitura de São Vicente e TV Tribuna

SP: Prefeitura de São Vicente vai a justiça solicita a liberação de ônibus na Ponte dos Barreiros 3