MG: Fiscalização da ANTT apreende seis ônibus clandestinos no Triângulo Mineiro

MG: Fiscalização da ANTT apreende seis ônibus clandestinos no Triângulo Mineiro

3 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

UBERLÂNDIA – Uma ação de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, acabou apreendendo seis ônibus rodoviários que realizavam o transporte clandestino de passageiros, nesta semana em cidades do Triângulo Mineiro.

Segundo a agência, as abordagens aconteceram com frequências nos municípios de Uberlândia, Uberaba e também em Araguari, nas principais rodovias que cortam essas cidades e que dão acesso há várias cidades do Brasil. Os coletivos que foram apreendidos, são de São Paulo e também de diversas cidades da região nordeste.

“O ônibus precisa ter autorização emitida pela ANTT para fazer o transporte. Para isso, a empresa deve ter registro regularizado e a viagem precisa ser autorizada pela Agência. Além destes pontos, durante a abordagem, verificamos todos os aspectos que possam estar irregulares”, disse o agente, Rodrigo Cardoso.

Ainda segundo Cardoso, em um dos veículos foram encontradas seis galinhas transportadas em gaiolas improvisadas no bagageiro. A abordagem ocorreu na BR-050, próximo a Uberaba.

“Esse era um caso de veículo que faz longas viagens, às vezes com famílias que estão de mudança e acabam trazendo tudo. Neste caso, encontramos seis aves. Essa foi apenas mais uma das irregularidades, pois a empresa não estava autorizada para o transporte, não havia estepe, o extintor estava vencido”, explicou.

A multa pela falta de registro ou autorização da viagem é de R$ 6 mil. O valor final da autuação pode variar dependendo das demais irregularidades que podem ser encontradas. Denúncias podem ser feitas pelo Whatsapp (61) 99688-4306 ou pelo disque-denúncia 166.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT