
ES: Guarapari segue com restrição na entrada de ônibus de turismo até o final de julho
3 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do ÔnibusGUARAPARI – A Prefeitura de Guarapari, no litoral sul do Espírito Santo, informa que a circulação de vans e ônibus de turismo, seja no estilo day use ou city tour, segue suspendo ao menos até o final deste mês de julho.

O governo municipal publicou um decreto nesta quarta-feira (1º), que traz as novas medidas de combate ao novo coronavírus. Além da circulação de ônibus e vans de turismo na cidade, também, fica suspensa a utilização de outros equipamentos turísticos destinados ao transporte coletivo de pessoas, como escunas, trenzinhos e triciclos, continuam proibidos por igual período. Do mesmo modo, turistas seguem impedidos de alugar casas e apartamentos temporariamente.
A Prefeitura informou que em contrapartida, passou ampliar o tempo de funcionamento dos supermercados.

Até o final do mês de junho, eles funcionavam de segunda a sábado até as 19h.
No entanto, a partir de agora, os estabelecimentos poderão ficar abertos até as 22h aos sábados. Durante a semana, permanece a mesma regra.
Outros serviços, como galerias e centros comerciais, funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 h.
Tais medidas, referentes ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais, são válidas até 15 de julho.

Outras medidas
As feiras livres ainda podem funcionar normalmente nas quartas e quintas-feiras. Nos sábados (4 e 11), de 5h às 10h, no Centro da cidade.
Não haverá funcionamento aos domingos (5 e 12), na Prainha em Muquiçaba. Continua permitida somente a participação de produtores rurais do município.
A venda de quaisquer produtos por ambulantes, em todos os pontos de comercialização do município, segue proibida, sob pena de cassação da licença.
Permanece proibida a circulação e permanência de pessoas nas praias, riachos e cachoeiras. As caminhadas e corridas nas praias, desde que feitas de maneira individual, podem ocorrer das 5h às 10h.
Continuam suspensas as atividades de locação temporária de casas e apartamentos para atendimento turístico.
Com informações da Prefeitura de Guarapari e G1 ES
