
Bahia: Ação de fiscalização da ANTT apreende 14 ônibus clandestinos
3 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do ÔnibusSALVADOR E VITÓRIA DA CONQUISTA – No último fim de semana (26 a 28/06), fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, apreenderam 14 veículos fazendo transporte interestadual clandestino de passageiros. As apreensões foram feitas nos municípios baianos de Guanambi, Planalto, Brejões e Nova Itarana.
A operação teve apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia – AGERBA.
Os 342 passageiros que estavam nestes veículos foram transbordados para empresas regulares, com as despesas de passagem pagas pelas empresas flagradas irregularmente.

Falta de equipamentos
Além do perigo de contaminação pela COVID-19, pois os veículos irregulares não seguem as determinações da ANTT de higienização, e do uso de máscara a bordo, os passageiros correm riscos de acidente. Foram constatadas diversas irregularidades nos veículos como ausência de itens obrigatórios de segurança e itens com defeitos, como pneus carecas e para-brisas trincados.
A Agência reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pelo COVID-19, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.
A fiscalização da Agência segue mobilizada e intensificando o trabalho na região. Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário pode entrar em contato com a ANTT por meio do número 166; WhatsApp (61) 99688-4306 ou do e-mail ouvidoria@antt.gov.br
Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres e Portal Estradas
