Bahia: Ação de fiscalização da ANTT apreende 14 ônibus clandestinos

Bahia: Ação de fiscalização da ANTT apreende 14 ônibus clandestinos

3 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR E VITÓRIA DA CONQUISTA – No último fim de semana (26 a 28/06), fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, apreenderam 14 veículos fazendo transporte interestadual clandestino de passageiros. As apreensões foram feitas nos municípios baianos de Guanambi, Planalto, Brejões e Nova Itarana.

A operação teve apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia – AGERBA.

Os 342 passageiros que estavam nestes veículos foram transbordados para empresas regulares, com as despesas de passagem pagas pelas empresas flagradas irregularmente.

Bahia: Ação de fiscalização da ANTT apreende 14 ônibus clandestinos 1
Foto: Agência Nacional de Transporte Terrestres – ANTT – Divulgação

Falta de equipamentos

Além do perigo de contaminação pela COVID-19, pois os veículos irregulares não seguem as determinações da ANTT de higienização, e do uso de máscara a bordo, os passageiros correm riscos de acidente. Foram constatadas diversas irregularidades nos veículos como ausência de itens obrigatórios de segurança e itens com defeitos, como pneus carecas e para-brisas trincados.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pelo COVID-19, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

A fiscalização da Agência segue mobilizada e intensificando o trabalho na região. Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário pode entrar em contato com a ANTT por meio do número 166; WhatsApp (61) 99688-4306 ou do e-mail ouvidoria@antt.gov.br

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres e Portal Estradas

Bahia: Ação de fiscalização da ANTT apreende 14 ônibus clandestinos 2