Rio: Ônibus da Evanil tomba na Linha Vermelha e causa intenso congestionamento nesta manhã de quinta-feira

Rio: Ônibus da Evanil tomba na Linha Vermelha e causa intenso congestionamento nesta manhã de quinta-feira

2 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um ônibus do modelo Marcopolo Audace equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1724L, da empresa Evanil que possui sede em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acabou perdendo o controle e tombou por volta de 5h45 na Linha Vermelha, principal Via Expressa que liga a Baixada Fluminense e Aeroporto Internacional do Galeão, ao Centro e Zona Sul do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na altura do bairro do Caju, e acabou deixando a via expressa fechada por mais de três horas.

Foto: Reprodução TV Globo

Motoristas que seguiam na manhã de hoje em direção ao centro do Rio, tiveram que ter paciência, já que o acidente acabou causando reflexos também na Linha Amarela e na Avenida Brasil.

O que chama atenção é a parte do eixo dianteiro ter se soltado no acidente, em um ônibus relativamente novo. Outras empresas de ônibus que utilizam o mesmo modelo da Marcopolo, seguem circulando com seus veículos sem apresentar problemas.

Foto: Reprodução TV Globo

De acordo com o Centro de Operações Rio, a Linha Vermelha foi reaberta às 8h12, no sentido Centro, porém, ainda havia lentidão na altura de Duque de Caxias até a altura do Aeroporto do Galeão, já no sentido Baixada Fluminense , não houve registro de retenção. A saída da Linha Amarela para a Linha Vermelha, que também chegou a ser bloqueada, também foi liberada. Já a Avenida Brasil seguia com lentidão no sentido Centro a partir de Irajá. No sentido Zona Oeste, o trânsito era intenso, mas sem retenções.

Às 7h, o congestionamento na cidade chegava a 25 km. Em dias normais, a média é de 2 km nesse horário. Uma hora depois, às 8h, o engarrafamento atingiu 39 km. Nas semanas anteriores, a média foi de 5 km.

Foto: Reprodução TV Globo

O motorista que não teve sua identidade revelada, seguia viagem sem passageiros, e acabou perdendo o controle do coletivo e o ônibus acabou tombando na linha expressa. Com ferimentos leves nas mãos, ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

A Viação Evanil ainda não se pronunciou sobre o acidente, até a publicação desta reportagem.

As causas do acidente serão investigadas.

Com informações da TV Globo e Centro de Operações Rio