São Paulo registrou nesta manhã protesto de motoristas de vans e atrasos nos ônibus

São Paulo registrou nesta manhã protesto de motoristas de vans e atrasos nos ônibus

1 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – O município de São Paulo registrou na manhã desta quarta-feira (1º), protesto que deixaram parte do trânsito complicado. Diversos motoristas de vans escolares realizaram uma manifestação pela manhã em frente à Assembléia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da cidade.

São Paulo registrou nesta manhã protesto de motoristas de vans e atrasos nos ônibus 1

De acordo com a Band News FM, os motoristas que seguem sem trabalhar por mais de 30 meses, devido a pandemia do novo coronavírus. Eles reclamam da falta de assistência do poder público e seguem solicitando a isenção de taxas e a possibilidade do auxílio emergencial.

Já o transporte público de passageiros, também teve problemas nas primeiras horas da manhã de hoje. Ainda segundo a emissora, alguns motoristas de ônibus atrasaram a saída dos coletivos das garagens, atrasando toda a operação.

São Paulo registrou nesta manhã protesto de motoristas de vans e atrasos nos ônibus 2

Os rodoviários de São Paulo protestam contra a redução da frota de ônibus e a larga escala de desemprego. Ouvintes da rádio BandNews FM relatam demora para embarcar especialmente em terminais da zona leste. A SPTrans (gestora do sistema municipal), por outro lado, relatou não ter registrado ações de sindicalistas.

O município de São Paulo segue com agendamento de um grande ato, onde motoboys e entregadores de aplicativos, que prometem fazer uma manifestação, onde estarão circulando por vários bairros da capital, recusando corridas para a entrega de compras.

São Paulo registrou nesta manhã protesto de motoristas de vans e atrasos nos ônibus 3

Os metroviários, que ameaçavam paralisar os trabalhos nesta quarta, adiaram o protesto para a próxima semana, no dia 8. Uma nova assembleia vai definir se a greve vai ou não acontecer.

Com informações da Rádio Band News Fm e Metro Jornal

São Paulo registrou nesta manhã protesto de motoristas de vans e atrasos nos ônibus 4