
MG: Prefeitura de Ribeirão das Neves intensifica fiscalização em ônibus
1 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do ÔnibusRIBEIRÃO DAS NEVES – De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Trasporte de Ribeirão da Neves, o governo municipal acabou emitindo as empresas de ônibus: Saritur e Rodap, uma notificação extra-judicial, para que os coletivos voltem a operação em sua capacidade total. Ainda segundo a pasta, a medida foi tomada após várias tentativas de negociação, ofícios e aplicação de multas.

Na notificação, a Prefeitura Municipal solicita que as empresas cumpram o Decreto Municipal que estabeleceu as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como a utilização do álcool gel 70%, a obrigatoriedade da máscara, o espaçamento entre os passageiros e a disponibilidade do quadro de horários dos ônibus. Com o cumprimento dessas medidas, o usuário pode planejar a locomoção e, desta forma, evitar a aglomeração tanto nos pontos como no interior dos coletivos.
Segundo o secretário Leinilson Marcos, caso as empresas NÃO acatem as orientações da NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, as mesmas poderão ter o contrato cassado. Ele destaca que o momento para os empresários do setor é assumir responsabilidade com a saúde do usuário do transporte público e com o bem comum e as empresas precisam se conscientizar da necessidade de colaborar com o controle dessa pandemia, com a qualidade dos serviços e com o respeito no atendimento aos passageiros.

Em nota, a empresa Rodap, informou que foi notificada e que foram tomadas todas as medidas para solucionar o problema.
A Viação Saritur ainda não comentou o assunto, até a publicação desta reportagem.
Com informações da Prefeitura de Ribeirão das Neves e TV Globo
