SP: Prefeitura de Guarulhos terá que disponibilizar 100% da frota de ônibus como determinou a justiça

SP: Prefeitura de Guarulhos terá que disponibilizar 100% da frota de ônibus como determinou a justiça

30 de junho de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

GUARULHOS – A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, terá que disponibilizar 100% da frota de ônibus municipais nos próximos dias, como determinou o Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com o Tribunal de Justiça, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o município vinha reduzindo o número de ônibus urbanos circulando na cidade, por conta da baixa procura de passageiros e em meio ao isolamento social imposto pelo governo municipal. Porém, para evitar que os passageiros sejam transportados aglomerados, a decisão judicial pretende evitar que aumente o número de casos da Covid-19, já que o parte do comércio já está retomando as atividades.

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos diz que já foi notificada pela Justiça e que tem até 10 dias para colocar 100% da frota nas ruas.

A cidade de Guarulhos é a segunda com mais mortes pela Covid-19 no estado: 669 mortes, só fica atrás da capital paulista, que lidera o número de mortes no estado.

Durante o final do mês de março e no início do mês de abril, apenas 40% da frota de ônibus circulava no município. Na manhã desta terça-feira (30), a prefeitura de Guarulhos informou que 65% dos ônibus que operam nas linhas municipais, seguem circulando normalmente, e que até 100% da frota, poderá está operando nos horários de picos, evitando com isso, a aglomeração de passageiros.

Nos últimos dias, os moradores da cidade, relatavam através de redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, a demora no intervalo dos ônibus, e que muitos coletivos seguiam circulando com passageiros aglomerados.

Na manhã de hoje, os fiscais de ônibus, informaram que no terminal que liga o Centro-Oeste da região, houve um pequeno aumento na frota de ônibus urbanos.

Com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo e Prefeitura de Guarulhos