Rodoviários de Porto Velho encerram paralisação nesta terça-feira

Rodoviários de Porto Velho encerram paralisação nesta terça-feira

30 de junho de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

PORTO VELHO – Os rodoviários de Porto Velho, retornaram na manhã desta terça-feira (30), ao trabalho, um dia após iniciarem uma paralisação, como mostramos aqui. A categoria reivindicava o pagamento de salários que estavam atrasados.

A Prefeitura de Porto Velho informou que 19 ônibus saíram às ruas para atender os trabalhadores de serviços essenciais e que na fase de distanciamento social, no plano de retomada da economia do governo do estado.

“Os ônibus retornaram. Esclareço que a frota não é completa, estamos retornando para a fase 1 [do decreto] e o número de ônibus existente é para atender a situação essencial”, disse a Secretaria Municipal de Trânsito.

Em entrevista ao Bom Dia Amazônia, Nilton Kisner, que é secretário de transporte, informou que a paralisação surpreendeu o governo municipal, já que os funcionários das empresas de ônibus, não avisaram com antecedência sobre o movimento. Na ocasião, os motoristas e cobradores reclamavam que estavam sem receber salários e benefícios.

O fim da paralisação foi acertado em uma reunião durante o dia entre a empresa Consórcio SIM, funcionários e prefeitura.

Ainda segundo o secretário Kisner, ficou acertado que o valor de uma indenização obtida em uma ação judicial da empresa contra a prefeitura será usada para o pagamento dos funcionários até setembro, quando uma nova empresa deve passar a operar o serviço.

Com informações da Prefeitura de Porto velho e Rede Amazônica