
DF: Justiça determina soltura de homem que incendiou ônibus próximo do Palácio do Planalto
27 de junho de 2020BRASÍLIA – A Juíza Luciana Gomes Trindade, concedeu neste sábado (27), a liberdade provisória do homem de 36 anos, que acabou ateando fogo em um ônibus urbano em frente ao Palácio do Planalto, na última quinta-feira (25). Ele passou por uma audiência de custódia na data de hoje e passará cumprir medidas cautelares.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Brasília, conseguiram controlar as chamas e acordo com a corporação, o incêndio foi causando por um manifestante. A cobradora do coletivo, informou que o rapaz embarcou no ônibus na rodoviária portando uma mochila e uma muleta, e ao chegar na altura do Palácio do Planalto, ateou fogo no ônibus gritando “Fora Bolsonaro”.
Em sua decisão, a magistrada Luciana Gomes Trindade citou que a conduta foi “grave”, mas “não causou significativo abalo da ordem pública nem evidenciou periculosidade exacerbada”.
Como parte das medidas cautelares, o homem não poderá sair do Distrito Federal por mais de 30 dias e não poderá mudar de endereço sem comunicação à Justiça. Ele deverá ainda comparecer a todos os atos do processo.
Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Pleno News Notícias
