BA: Fiscalização da ANTT apreende quatro ônibus clandestinos em Guanambi

BA: Fiscalização da ANTT apreende quatro ônibus clandestinos em Guanambi

27 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

GUANAMBI – Uma ação de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, com apoio da Polícia Militar da Bahia e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia – AGERBA, acabou apreendendo quatro ônibus que faziam o transporte interestadual clandestino de passageiros, nesta sexta-feira (26).

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

De acordo com a ANTT, dois coletivos saíram de São Paulo com destino a Guanambi, e outros dois ônibus seguiam viagem para outras cidades da Bahia. Ao todo, os quatro ônibus transportavam 111 passageiros, que precisaram fazer o transbordo para outros ônibus para que pudessem seguir viagem.

Ainda segundo a Agência, foram constatadas diversas irregularidades nos veículos, como ausência de itens obrigatórios de segurança e itens com defeitos, como pneus carecas e para-brisas trincados.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pelo COVID-19, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

De acordo com o órgão, a fiscalização foi intensificada na região. Em caso de dúvidas o usuário pode entrar em contato com a ANTT por meio do número 166 ou do e-mail ouvidoria@antt.gov.br.

As empresas que tiveram seus ônibus apreendidos, ainda não se manifestaram sobre a ação de fiscalização, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres e Agência Sertão