Prefeito de João Pessoa afirma que transporte de ônibus retoma operação no dia 6 de julho

Prefeito de João Pessoa afirma que transporte de ônibus retoma operação no dia 6 de julho

26 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

JOÃO PESSOA – O Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo – PV, disse nesta sexta-feira (26), durante uma entrevista coletiva de imprensa, que a circulação dos ônibus municipais será retomada no próximo dia 6 de julho.

O prefeito informou que o não irá ocorrer nesses dias, já que a cidade precisa realizar a limpeza e a higienização dos pontos de ônibus e também dos terminas urbanos, antes da retomada da operação dos coletivos, assim como testar os motoristas e cobradores. Cartaxo explicou que vai ser iniciada a segunda fase do plano de flexibilização a partir do dia 29 de junho com outras liberações.

A partir desta segunda-feira (29), são ser liberados o trabalho presencial de profissionais liberais, como advogados e contadores; o atendimento presencial das lojas de material de construção; e por fim, as atividades para atletas profissionais, incluindo aí o futebol profissional.

Foto: Reprodução de Internet

O prefeito explicou que o retorno atendeu a três estatísticas favoráveis. A primeira delas foi a queda da média de mortes diárias de 10 para menos de 5 em João Pessoa; a segunda é a queda de ocupação dos leitos de 76% para 73% na capital paraibana; e a última foi a redução da pressão da rede hospitalar da capital, nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), com o trabalho potencializado na atenção básica.

“São decisões duras, difíceis, é preciso fazer com muito critério. Seria maravilhoso falar que vamos abrir tudo, vamos voltar para as ruas. Essas são decisões que levam a um caminho mais simples, mais fácil, que gestores seguem, mas a gente está falando de salvar vidas humanas, por isso temos que fazer tudo com muito zelo”, comentou Cartaxo.

Confira as atividades que retornam nesta segunda-feira, 29 de junho

  • Atendimento presencial em escritórios de profissionais liberais (advogados, contadores, etc) respeitando as normas de prevenção à Covid-19
  • Atendimento presencial em lojas de material de construção respeitando normas de prevenção à Covid-19
  • Retorno das atividades para atletas profissionais, incluindo aí o futebol profissional.

Atividade que volta na segunda-feira, 6 de julho

  • Circulação dos ônibus de transporte público de João Pessoa respeitando normas de prevenção à Covid-19

Com informações da Prefeitura de João Pessoa e Tv Cabo Branco