Caraguatatuba: Exército Brasileiro realiza higienização em pontos de ônibus

Caraguatatuba: Exército Brasileiro realiza higienização em pontos de ônibus

26 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CARAGUATATUBA – Os trabalhos de higienização pela cidade continuam sendo realizados pelo 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de São Vicente, que está instalado em Caraguatatuba. Nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/6), a desinfecção ocorreu em todos os abrigos de ônibus do município.

Foto: Prefeitura de Caraguatatuba – Divulgação

As equipes higienizaram na quarta-feira todos os abrigos da Região Sul e também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Perequê – Mirim. O itinerário finalizou com a limpeza dos pontos da Região Central da cidade.

Nesta quinta-feira, a ação continuou na Região Norte do município, com a limpeza dos abrigos, iniciando no bairro Tabatinga. A UPA Norte, no bairro Massaguaçu também recebeu higienização, além da UBS do bairro Sumaré e CAPS Central, onde os trabalhos foram encerrados.

A ação tem apoio das Secretarias de Saúde (fornecimento de máscaras e luvas); Serviços Públicos (destacou os principais pontos a serem higienizados e cedeu o cloro utilizado no trabalho); e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (acompanhou a equipe, com os agentes de trânsito).

Os militares estão desde a semana passada em Caraguatatuba, colaborando com questões sociais e de serviços públicos, em ações de combate na Operação Covid-19.

Foto: Prefeitura de Caraguatatuba – Divulgação

A tropa é composta por 30 militares que estão alojados na Colônia de Férias do Porto Novo. A articulação para vinda do 2º BIL de São Vicente foi feita pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Gabinete do Prefeito, através de convite do próprio Exército, que se colocou a disposição para ajudar em questões sociais e de serviços públicos de ações de combate à Covid-19.

Nova missão 

Nesta quinta-feira (25), no gabinete do prefeito Aguilar Junior, o tenente do 2º BIL de São Vicente, Leonardo Seiscenti, entregou a missão para o 6º Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava, comandado pelo Tenente Fernandes e Capitão Ademir. A nova equipe iniciará os trabalhos na cidade, a partir de segunda-feira (29/6).

Com informações da Prefeitura de Caraguatatuba