Prefeitura do Rio aplica 346 multas ao BRT em três dias de fiscalização

Prefeitura do Rio aplica 346 multas ao BRT em três dias de fiscalização

25 de junho de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), aplicou 346 multas contra o BRT em ações de fiscalização nas estações de maior demanda, nos dias 22, 23 e 24 de junho. Nesta quarta-feira (24/06), equipes da SMTR estiveram nos terminais do BRT Alvorada e Santa Cruz e nas estações Madureira, Mato Alto e Pingo D´água. Foram emitidas 75 multas – na maioria dos casos, por lotação. Os fiscais encontraram outras irregularidades, como desorganização do terminal e intervalo entre os ônibus acima do permitido.

Foto: Prefeitura do Rio – Divulgação

“O principal  objetivo das ações é verificar a qualidade dos serviços prestados à população, além de orientar os usuários dos sistemas de ônibus sobre as medidas da Prefeitura, com base nas recomendações dos órgãos de saúde”, disse o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.

Operações de fiscalização e orientação se intensificam

Desde o início das ações de combate à Covid-19, mais de 2.100 autuações foram registradas por inconformidades nos serviços de linhas de ônibus convencionais e do BRT. Dessas, mais de 1.600 foram por lotação indevida nos coletivos.

“As ações de orientação e fiscalização seguirão intensificadas, com fiscais atuando diariamente nos pontos de maior demanda de passageiros, que tem aumentado com a retomada gradual das atividades. Estamos cobrando que o BRT e os consórcios atuantes na cidade reforcem suas frotas e se adequem à necessidade da população carioca”, informou o subsecretário de Transportes, Allan Borges.

Com informações da Prefeitura do Rio