Prefeito de Porto Alegre acompanha vistoria técnica para liberação da nova frota da Carris

Prefeito de Porto Alegre acompanha vistoria técnica para liberação da nova frota da Carris

24 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PORTO ALEGRE – Acontece nesta quarta-feira (24), às 15h, a vistoria técnica do ônibus número 0001 da Carris, para que seja feita a liberação da produção da nova frota. O prefeito Nelson Marchezan Júnior acompanha inclusive a vistoria. O veículo é o primeiro de uma série de 98 ônibus adquiridos pela Companhia. A vistoria será feita na sede da Carris, (rua Albion, 385, bairro Partenon), com a presença também do diretor-presidente da empresa em exercício, Gustavo Cochlar. 

Prefeito de Porto Alegre acompanha vistoria técnica para liberação da nova frota da Carris 1

Esta é a maior aquisição de frota de transporte coletivo já realizada pela Carris. Os ônibus têm chassis da marca Mercedes-Benz e carrocerias Mascarello. São modelo 2020, equipados com acessibilidade, ar-condicionado, sistema TRI com GPS e reconhecimento facial.

Do valor total investido na aquisição, 90% provêmm de uma operação de crédito realizada entre a Carris e a Caixa Econômica Federal, tendo a prefeitura como garantidora, de acordo com a lei municipal 12.637, de 28 de novembro de 2019. O valor equivalente a 10% complementares foi investido pela Carris.

Com informações da Prefeitura de Porto Alegre

Prefeito de Porto Alegre acompanha vistoria técnica para liberação da nova frota da Carris 2