Florianópolis registra 27.665 mil check-ins no terceiro dia de retorno da operação do transporte coletivo

Florianópolis registra 27.665 mil check-ins no terceiro dia de retorno da operação do transporte coletivo

20 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FLORIANÓPOLIS – O terceiro dia de retorno do transporte coletivo transcorreu de forma tranquila sem maiores transtornos, afirmou a prefeitura de Florianópolis, nesta sexta-feira (19). O relatório parcial mostra que até o fechamento da operação de hoje, a previsão é de que terão sido feitas mais de 5.300 viagens em que poderão ter sido registradas 31 mil passagens. Se assim consolidar, esse número pode significar 12% do movimento quando 100% da frota estava em operação.

Até às 18h30 desta sexta-feira, foram contabilizadas 27 viagens extras para atender a demanda de passageiros. Foram 19 para a região Norte, cinco para o Sul, dois para o Centro e um para o Continente. Esse dado já estava previsto e portanto não há necessidade de reavaliação da porcentagem de frota disponível.

Conforme programado, amanhã, após consolidação dos dados, a Prefeitura de Florianópolis vai avaliar esses três dias de retorno do transporte coletivo. Mudanças e correções poderão ser feitas para melhor ajuste na operação.

A administração municipal orienta que a população faça o seu cadastro no sistema de check in e registre por meio do QR Code a sua presença em todas as viagens feitas. Também é importante que os passageiros evitem aglomeração. Uma dica é planejar as viagens com antecedência e se programar com o aplicativo Floripa no Ponto para utilizar o transporte apenas em horários de menor movimento.

Com informações da Prefeitura de Florianópolis