Prefeitura do Rio fiscaliza estações do BRT  e emite 112 multas

Prefeitura do Rio fiscaliza estações do BRT e emite 112 multas

18 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou mais uma ação de fiscalização e orientação em terminais e estações de maior demanda do BRT, nesta quinta-feira, 18/06. O reforço das ações faz parte das medidas da secretaria para acompanhar o incremento gradativo da demanda em função das fases definidas no Plano de Retomada  da Cidade do Rio de Janeiro.

Prefeitura do Rio fiscaliza estações do BRT e emite 112 multas 1

Durante a manhã, agentes atuaram em cinco terminais e estações do BRT: Alvorada, Santa Cruz, Pingo D´Água, Mato Alto, e Madureira. Ao todo, 112 multas foram aplicadas por inconformidades na prestação dos serviços, principalmente por lotação. Desde o início das ações de contenção à Covid-19, a SMTR registrou 1.823 autuações à empresa.
– Alinhada ao programa de retomada e consciente da necessidade do trabalhador carioca ser transportado de modo adequado, não temos poupado esforços para garantir que os operadores reforcem a frota de ônibus e cumpram os protocolos sanitários, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, destacou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.

A SMTR está empenhada em evitar que o transporte público seja outro vetor de transmissão do novo coronavírus. E para isso, as ações de fiscalização e orientação da Secretaria Municipal de Transportes estão intensificadas, com fiscais atuando diariamente, inclusive, fazendo o controle de embarque dos passageiros. Somente nas últimas quatro ações, 450 multas foram aplicadas ao BRT.

Prefeitura do Rio fiscaliza estações do BRT e emite 112 multas 2

– As ações da SMTR seguirão reforçadas para garantir que as determinações da Prefeitura sejam devidamente cumpridas. O objetivo é que a população tenha tranquilidade ao se deslocar de ônibus pela cidade, concluiu o Subsecretário de Transportes, Allan Borges.

Com informações da Prefeitura do Rio

Prefeitura do Rio fiscaliza estações do BRT e emite 112 multas 3