MS: Ônibus com bolivianos retornam para São Paulo após serem recusados de entrar na Bolívia

MS: Ônibus com bolivianos retornam para São Paulo após serem recusados de entrar na Bolívia

18 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CORUMBÁ – Ao menos dois ônibus rodoviários que transportavam passageiros bolivianos, e chegaram ao município de Corumbá, e que tinha como destino final a cidade de Santa Cruz de la Sierra, acabaram tendo que retornar para São Paulo, após não ter autorização para cruzarem a fronteira Brasil x Bolívia.

MS: Ônibus com bolivianos retornam para São Paulo após serem recusados de entrar na Bolívia 1

Equipes da Vigilância Sanitária do município de Corumbá, abordaram os ônibus na barreira sanitária que está instalada na cidade na BR-262. Durante a abordagem, equipes da Agência Municipal de Trânsito – Agetrat, assim como militares da Marinha do Brasil, também acompanharam a ocorrência de fiscalização de rotina.

De acordo com a Agetrat, os passageiros não tinham autorização, já que o consulado da Bolívia em Corumbá, não ter autorizado a entrada do grupo ao país vizinho. O grupo foi informado pela prefeitura de Corumbá que precisam retornar para São Paulo, cidade de onde saíram antes da viagem.

MS: Ônibus com bolivianos retornam para São Paulo após serem recusados de entrar na Bolívia 2

Ainda segundo a prefeitura de Corumbá, os funcionários da Agência Municipal de Trânsito – Agetrat, escoltaram os dois ônibus que foram fretados em São Paulo até ponte sobre o Rio Paraguai.

O grupo foi orientado para que assim que desembarque na cidade de São Paulo, procurem o consulado da Bolívia, na capital, para que possam seguir as tratativas para liberação de viagem, já que somente com autorização do país vizinho, poderão atravessar a fronteira.

Fronteira fechada

Para cumprir o regime de quarentena, segue proibido a entrada de pessoas na fronteira Brasil x Bolívia, segue liberado apenas motoristas de caminhões, que apresentem certificados emitidos pela vigilância sanitária de cada país, como forma de não evitar o desabastecimento entre o Brasil e a Bolívia, assim como de brasileiro repatriados, e em circunstâncias especiais determinadas no documento.

Com informações da Prefeitura de Corumbá e Governo do Mato Grosso do Sul

MS: Ônibus com bolivianos retornam para São Paulo após serem recusados de entrar na Bolívia 3