Vídeo: Ônibus é incendiado na manhã desta quinta-feira em Cariacica

Vídeo: Ônibus é incendiado na manhã desta quinta-feira em Cariacica

11 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CARIACICA – Um ônibus urbano do sistema Transcol que fazia a linha 771 – Porto de Cariacica x Terminal Itacibá, acabou sendo incendiado no início da manhã desta quinta-feira (11), quando estava no ponto final da linha, no bairro Porto de Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória.

De acordo com informações de funcionários da empresa do ônibus, dois homens invadiram o coletivo, quando o motorista se preparava para dar início a viagem, por volta de 5h40, e em seguida, atearam fogo no ônibus. Apesar da ação, não houve feridos. O clima até às 9h na região era de apreensão e medo de novas ações.

Nas redes sociais e também em vários grupos de mensagens por aplicativo, a ação pode ter ligação com a morte do jovem Vinícius de Oliveira Lourenço, de 19 anos, durante um possível confronto com a Polícia Militar nesta quarta-feira (10).

Foto: Corpo de Bombeiros do Espírito Santo – Divulgação

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que a corporação foi acionada por volta de 5h50 que as equipes conseguiram debelar as chamas, assim que chegou ao local, e que a apuração dos fatos, ficará com a Polícia Civil, já que a ocorrência foi criminosa.

Em nota, a Polícia Militar do Espírito Santo informou que realizou diversas buscas na região, porém, nenhum criminoso chegou ser localizado.

“A Polícia Militar foi acionada no final da madrugada desta quinta-feira (11), pelo motorista do coletivo da linha 771, que relatou que dois indivíduos entraram no ônibus exigindo que ele e o cobrador desembarcassem e em seguida atearam fogo no veículo.

Equipes da PM prosseguiram para o local e realizaram buscas, mas os suspeitos não foram localizados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no combate às chamas.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação e o patrulhamento segue intensificado na região”.

Ceturb se manifesta sobre a ocorrência

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo – Ceturb, informou através de nota que devido aos atos violentos desta manhã e que por medida de segurança de passageiros e funcionários do transporte, a linha 771 segue indo apenas até a entrada do bairro Porto de Cariacica, na Rodovia José Sette.

Ainda segundo a nota, as as linhas 704, 743, 759 e 703, estão operando em sistema circular (sem ficar parado nos pontos finais). E a linha 599 não está atendendo o bairro. Assim que a situação for regularizada no bairro, os veículos voltarão a operar normalmente.

Com informações do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo – Ceturb