Vídeo: Ônibus do BRT Rio solta roda e por pouco não causa um grave acidente em Jacarepaguá

Vídeo: Ônibus do BRT Rio solta roda e por pouco não causa um grave acidente em Jacarepaguá

11 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um ônibus articulado do BRT Rio, modelo Neobus Mega BRT, acabou sofrendo um acidente na manhã desta quinta-feira (11) quando trafegava pelo corredor Transcarioca, na altura do bairro do Tanque, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade, após uma roda do coletivo se soltar e acabar batendo em um poste. Os passageiros que estavam no ônibus relatam momentos de pânico e medo.

Nas redes sociais e também em diversos grupos de mensagens por aplicativos dos bairros do Rio de Janeiro e também da Baixada Fluminense, vídeos e áudios seguem circulando mostrando a precariedade do serviço oferecido no município do Rio de Janeiro.

Passageiros mostram a triste realidade de um serviço que deixa desejar

Os moradores do Rio e Região Metropolitana que precisam utilizar o serviço do Consórcio BRT RIO, mostram diariamente os problemas do sistema com fotos e vídeos.

Entre as reclamações dos clientes do sistema, estão a super lotação, problemas com ar condicionado e falta de comunicação entre o Consórcio e os clientes, que relatam os problemas, e afirmam que não são resolvidos, já que voltam ocorrer nos dias seguintes, como podemos ver os relatos abaixo:

Foto: Divulgação

Prefeitura mantem fiscalização intensa no serviço

A prefeitura do Rio, informou que nesta quarta-feira (10), agentes estiveram em cinco terminais e estações do BRT: Alvorada, Santa Cruz, Pingo D´Água, Mato Alto, e Madureira. Ao todo, 132 multas foram aplicadas por inconformidades na prestação dos serviços, principalmente por lotação. Desde o início das ações de contenção à Covid-19, a SMTR registrou 930 autuações.

O Consórcio BRT Rio ainda não comentou sobre o acidente envolvendo um de seus coletivos, até a publicação desta reportagem.