RJ: Viação Teresópolis retoma sua operação intermunicipal

RJ: Viação Teresópolis retoma sua operação intermunicipal

10 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO E TERESÓPOLIS – A Viação Teresópolis que opera linhas intermunicipais entre Teresópolis e a Baixada Fluminense e o Rio de Janeiro, voltou sua operação nesta terça-feira (9), para atender a retomada gradual do comércio do município e do Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Teresópolis informou que teve a aprovação do Ministério Público e do Poder Judiciário para a retomada da economia. Ainda segundo o governo municipal, o Gabinete de Crise da cidade citou um protocolo rigoroso para operação desse serviço, e só será permitida a circulação de linhas que cumprirem as exigências.

De forma geral, as empresas que estão permitidas a reabertura devem emitir o Alvará Covid – 2° estágio, devem respeitar as regras de higiene e aglomeração e devem estar em dia com o preenchimento semanal por parte de todos os funcionários do questionário de autoavaliação disponível através do aplicativo ‘Minha Saúde’.

As linhas aptas a circulação, segundo o governo municipal, são: Rio de Janeiro X Teresópolis; Castelo X Teresópolis; e Barra da Tijuca X Teresópolis.

Confira outras regras específicas para o transporte intermunicipal:

  • Somente permitido a entrada de moradores, proprietários de imóveis no município e trabalhadores (com comprovação por meio de documento);
  • Os ônibus só poderão circular com 50% da capacidade total;
  • Os ônibus devem ter álcool em gel 70 % disponibilizado para uso de todos os passageiros;
  • Os passageiros devem estar em dia com o questionário de autoavaliação;
  • Deve ser feita a aferição de temperatura nos passageiros e aqueles com temperatura corporal em 37° ou superior, não podem embarcar;
  • Na porta do ônibus é preciso ter a instalação de túnel com desinfetante com ozônio;
  • Não é permitido a parada para embarque de passageiros ao longo do percurso;
  • Passageiros testados com suspeita de Covid-19 pelo formulário de autoavaliação não podem embarcar.

Com informações da Prefeitura de Teresópolis, Inter TV e Ministério Públicos do Rio de Janeiro