DNIT retoma obras de restauração na BR-158 em Goiás

DNIT retoma obras de restauração na BR-158 em Goiás

9 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

GOIÂNIA, CAIAPÔNIA E JATAÍ – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT retomou, no início do mês de junho, as obras de recuperação e restauração na BR-158/GO, no segmento que liga os municípios de Caiapônia e Jataí, com a extensão total de 122,9 quilômetros.

A Autarquia, com o intuito de ordenar e promover maior fluidez no trânsito da rodovia federal, especificamente em Jataí, entre o Rio Paraíso e o aeroporto da cidade, iniciou obras de ampliação da capacidade do trecho na semana passada.

O serviço é uma demanda antiga do município e dos usuários que trafegam pela região, uma vez que a estrada possui tráfego intenso de veículos leves e pesados advindos do escoamento de produção, do abastecimento de insumos de todo o país e do potencial turístico da região.

O planejamento inicial para tratar desse subsegmento, que liga o km 260 ao km 263, era implantar uma interseção no local. No entanto, as equipes do DNIT constataram que o valor empregado para fazer essa única intervenção era praticamente o mesmo para realizar a duplicação da via e a implantação de um retorno.

Diante desse cenário, a Autarquia optou pela duplicação por tratar-se de uma solução definitiva para o subsegmento e também por ser muito almejada pela população jataiense.

Todas as obras e serviços estão inseridos no Programa CREMA que se iniciou em 2018 na BR-158/GO. Dentre as ações do programa está a execução de obras de alargamento e adequação da plataforma, as melhorias nos acessos, a implantação de terceiras faixas nos segmentos onde a rampa é extensa e impede a ultrapassagem, os serviços de manutenção rotineira e a restauração de todo o segmento.

Esse conjunto de ações vai proporcionar mais segurança e conforto aos usuários que trafegam no local e favorecerá o desenvolvimento econômico da região.

Com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

DNIT retoma obras de restauração na BR-158 em Goiás 1