SC: Expressul e Viação Praiana não estão circulando em Balneário Camboriú nesta segunda-feira

SC: Expressul e Viação Praiana não estão circulando em Balneário Camboriú nesta segunda-feira

8 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Os moradores de Balneário Camboriú, amanheceram sem ônibus urbanos na manhã desta segunda-feira (8), dia em que o governo do estado de Santa Catarina, publicou decreto autorizando a circulação de ônibus municipais e também intermunicipais. A operação das empresas Expressul e Viação Praiana, seguem paralisadas no município.

No caso da Viação Praiana, uma notificação recebida da prefeitura de Itajaí, a empresa segue proibida de prestar serviço a partir da data de hoje, como podemos ver no documento divulgado pelo governo municipal de Itajaí.

Foto: Reprodução de Internet

Por outro lado, a empresa Expressul que também opera linhas municipais em Balneário Camboriú, segue com problemas financeiros e busca auxílio na justiça para que o governo municipal possa ajudar a empresa na retomada de suas atividades.

A concessionária teria entrado na justiça, solicitando a indenização de cerca de R$ 30 milhões, por conta dos prejuízos, alegando com isso desequilíbrio no contrato.

A Prefeitura de Balneário Camboriú ainda não se manifestou sobre a possibilidade de uma ajuda financeira junto a empresa Expressul, até o final da manhã desta segunda-feira (8).

Com informações da Record TV, Prefeitura de Itajaí, Prefeitura de Balneário Camboriú e BC Notícias

SC: Rodoviária de Balneário Camboriú retoma as atividades