SC: Biguaçu, Palhoça e São José retomam o transporte de ônibus com restrições e horários reduzidos

SC: Biguaçu, Palhoça e São José retomam o transporte de ônibus com restrições e horários reduzidos

8 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BIGUAÇU, PALHOÇA E SÃO JOSÉ – O transporte coletivo de passageiros da Grande Florianópolis, voltou a operar novamente nesta segunda-feira (8), depois de ter uma paralisação de quase três meses, como forma de conter a proliferação do novo coronavírus na região.

Seguem circulando com frota reduzida, os ônibus municipais e intermunicipais nos municípios de Biguaçu, Palhoça e também São José. Na cidade de Florianópolis, a circulação dos ônibus está prevista para começar apenas no dia 17 de junho, como informou a prefeitura da capital.

Desde o dia 18 de março, o Governo de Santa Catarina, determinou que o serviço de transporte coletivo de passageiros municipais e também intermunicipais, fossem suspensos, como forma de conter o avanço do coronavírus.

Um decreto do governo do estado, autorizou que os municípios retomem de forma gradual o serviço municipais de passageiros, assim como a liberação do sistema intermunicipal dos ônibus. Os ônibus interestaduais ainda seguem com restrição no estado.

Logo pela manhã, o movimento de passageiros nos municípios de Biguaçu, Palhoça e São José, foi menor que o previsto. Vale lembrar que os coletivos seguem circulando com horários de sábado, no sábado a frota de ônibus seguirá o horário de domingo e nos dias de domingo, ao menos por enquanto, não haverá a circulação dos ônibus.

Transporte ainda segue com restrições durante a pandemia

Além da redução de horário e da frota de ônibus, as empresas precisam estar atendas durante a retomada dos serviços. Ainda segundo o governo de Santa Catarina, os coletivos precisarão circular com apenas 50% de sua capacidade do número de passageiros, e o uso de máscaras de proteção, segue sendo obrigatória.

Os idosos, estão proibidos de utilizar os ônibus, ao menos por enquanto, já que estão em grupos de risco, por conta da pandemia da Covid-19.

Com informações do governo do Estado de Santa Catarina, Hora SC e Prefeituras de Biguaçu, Florianópolis, Palhoça e São José.