
Rio: BRT cheio e com princípio de incêndio assusta passageiros nesta segunda-feira
8 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do ÔnibusRIO – A triste realidade do transporte urbano de passageiros da Cidade Maravilhosa, segue mais um capítulo da má prestação de serviço, na cidade que se tornou o destino de milhares de turistas antes da pandemia. Neste início de semana, com as novas regras de flexibilização, a cena, de ônibus lotado, ganhou um destaque, quando um carro apresentou fumaça em seu interior.
Fumaça dentro do BRT ao vivo no #BDRJ https://t.co/6PoE45L5hJ pic.twitter.com/kLLuznnzUD
— Diego Haidar (@diegohaidar) 8 de junho de 2020
Os passageiros que estavam a abordo do ônibus articulado, do BRT RIO entraram em desespero ao ver uma fumaça no interior do coletivo, como é possível, mostrar no relato do repórter Diego Haydar, da TV Globo, que estava no ônibus para mostra a lotação dos veículos.
“Que susto, hein?! O ônibus acabou de parar aqui na avenida Dom João VI. Os passageiros desembarcaram. Eu ia mostrar que todo mundo estava em pé lá dentro, mas a notícia… A realidade do BRT é essa”, afirmou Haydar.
Segundo o motorista do veículo, a fumaça se iniciou por causa da correia. Será?

BRT segue lotado no primeiro dia da retomada da economia no Rio
No Terminal Alvorada, também na Barra da Tijuca, os ônibus estavam cheios e muitas pessoas sentiram medo de embarcar, como mostrou a reportagem. As filas para embarcar eram grandes, passageiros precisaram se espremer para entrar e não havia fiscais para controlar os acessos.
O BRT disse que está operando com 100% da frota e que, com os passageiros sentados, cada veículo leva apenas 30% da lotação. De acordo com o consórcio, cabe aos agentes públicos com poder de polícia fiscalizar o acesso das pessoas.
Isso é falta de responsabilidade RT @bbmonstro22: Enquanto isso o @BRTRio espera lotar pra sair!
— Lei Seca RJ (@LeiSecaRJ) 8 de junho de 2020
Qual a lógica disso???@Prefeitura_Rio estão fazendo algo errado!!@LeiSecaRJ @jornalextra @meiahora
@RedeGlobo @recordtvrio
Ninguém fala nada!!! pic.twitter.com/IW539DLSDw
Por volta das 19h40, o BRT seguia com ônibus cheios e a Guarda Municipal estava no terminal, mas não fazia a fiscalização. A prefeitura do Rio informou que aplicou hoje 161 multas por diversas irregularidades, inclusive superlotação.
Nas redes sociais, passageiros mostras a dura realidade do transporte neste início de semana
@BRTRio @Prefeitura_Rio a estação Madureira Manaceia chove dentro da estação sem está chovendo , já tem tempo que as estações estão abandonadas , sem manutenção sem segurança , depredaram as estações , poder público omisso e a concessionária que não administra bem .
— IvanRj (@ivamrj) 9 de junho de 2020
Estação MINHA PRAIA fechada um Condomínio com quase 4000 habitantes que sofre com a falta de consideração de vocês com as baldeações quando era só fazer a linha 50 sempre parar em nossa Estação 🚉 mas vem aí um novo Prefeito e vou torcer para acabar com esta falta de consideração
— Luiz Aviz 🇧🇷 (@luizaviz) 8 de junho de 2020
Quando? Vão esperar o povo adoecer? @MCrivella vai ser sua responsabilidade!
— BBMonstro (@bbmonstro22) 8 de junho de 2020
O @BRTRio lotado é um perigo!@rjtv_parceirorj @GloboNews @RedeGlobo @LeiSecaRJ https://t.co/LrYSqgYK3x pic.twitter.com/V1uWzSzXjQ
Sem aglomerações né @BRTRio estação Taquara,ônibus 46 Penha pic.twitter.com/3VMf6wyD5z
— Mari Baiano (@Marilen75511547) 8 de junho de 2020
Parabéns para @BRTRio e essa prefeitura @Prefeitura_Rio, que permite uma situação dessas, linha alvorada X Pingo d'Água hoje seg 8 de junho as 17. Ps: durante o trajeto passou por diversos agentes reguladores, da agência brt e inclusive guardas municipais. @OGlobo_Rio pic.twitter.com/aDjpnf4o4h
— Joca Oliveira (@JocaPassoca) 8 de junho de 2020
@BRTRio circular sem ar funcionando direito deveria ser crime! Até jaula de animais é melhor ventilado. Cheio e calor pacas! Tudo oposto contra a Covid
— Priscila Maia (@_PriscilaMaia) 8 de junho de 2020
#JH #JornalHoje mostrando o flagrante do @diegohaidar no BRT do Rio: "A correia arrebentou". pic.twitter.com/gaydx5bISl
— Adiel zweı (@adielzwei) 8 de junho de 2020
Com informações da TV Globo e Consórcio BRT Rio
