SC: Ônibus seguirão parados em Blumenau se não houver diálogo, diz Sindetranscol

SC: Ônibus seguirão parados em Blumenau se não houver diálogo, diz Sindetranscol

4 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BLUMENAU – A suspensão do transporte municipal de Blumenau que seguia desde 19 de março, por conta das restrições em razão da pandemia do novo coronavírus, ainda segue com impasse.

O governo municipal já anunciou que o transporte coletivo urbano dos ônibus municipais, retoma as atividades na próxima segunda-feira (8), porém, o Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau – Sindetranscol, afirma que se não houver diálogo, os coletivos seguirão parados.

Os rodoviários temem com a retomada das atividades do comércio e sem um plano de segurança sanitária, que funcionários possam contrair a Covid-19 e acabar morrendo, como já ocorreu em outras cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre.

Nas redes sociais, o Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau – Sindetranscol divulgou na manhã desta quinta-feira (4), um manifestou informando a categoria e a população, sobre a realidade do transporte, e pedem diálogo com a prefeitura e a Concessionária BluMod, que é responsável pelo transporte municipal, para que discutam normas de segurança sanitária nos coletivos com a retomada dos ônibus.

Sindicato aposta em um Plano Sanitário

Ainda de acordo com o Sindetranscol, a entidade já enviou ao governo municipal, um plano sanitário no dia 23 de abril, que estabelece normais para evitar a proliferação do novo coronavírus, porém, a prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto, disse o sindicato.

“Desrespeitosamente, até hoje, 04 de junho, o sindicato não recebeu nenhuma resposta do poder público, como também não foi chamado para discutir coisa alguma”, diz a nota do Sindetranscol.

A Prefeitura de Blumenau e o Consórcio BluMod, ainda não se manifestaram sobre o assunto, até a publicação desta reportagem, para comentar que ações estarão adotando junto aos rodoviários na retomada da operação dos ônibus municipais.

Com informações do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau – Sindetranscol