
Uberlândia: CPI do Transporte solicita documentos da prefeitura e de empresas de ônibus
3 de junho de 2020UBERLÂNDIA – A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que vem apurando a atual conjuntura do transporte urbanos municipal de Uberlândia, no triângulo mineiro, enviou ofício solicitando à Prefeitura e também as três empresas de ônibus que operam na cidade, assim como para a administradora dos terminais de ônibus.

As solicitações que foram encaminhadas, as empresas Autotrans, São Miguel e Sorriso de Minas, tiveram aprovação durante uma reunião na Câmara de Vereadores no dia 26 de maio. O prazo para que os citados respondam com a entrega dos documentos é de 10 dias.
Com a entrega dos documentos, a CPI que é formada pelos vereadores Tunico – PL, Magoo – PSDB, Adriano Zago – PDT, Thiago Fernandes – PSL e Wilson Pinheiro – PP, a documentação será analisada pela CPI e os envolvidos no processo de contratação e renovação da concessão do transporte serão convocados a depor.

A CPI ainda solicitou uma cópia do contrato de concessões de todos os terminais de ônibus, assim como a planilha detalhada com as receitas, com informações sobre as tarifas aplicadas e a publicidade que é feito nos terminais.
Um requerimento ainda pede a prefeitura de Uberlândia, explicações sobre a nomeações de membros indicados para a comissão do processo administrativo, que via apurar alguma irregularidade na paralisação da operação da Autotrans, que ocorreu no dia 18 de maio, como informamos aqui.

Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que já recebeu o documento e passará todas as informações que foram solicitadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI.
As empresas Autotrans, São Miguel e Sorriso de Minas ainda não se manifestaram sobre a decisão da CPI sobre a documentação solicitadas, até a publicação desta reportagem.
Com informações da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Uberlândia
