Rondônia reforça apoio logístico para testagem da Covid-19 com parceria da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

Rondônia reforça apoio logístico para testagem da Covid-19 com parceria da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

3 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PORTO VELHO – A ação Mapeia Rondônia recebe reforço no apoio logístico para realização das etapas de testagem da população, para diagnóstico da Covid-19. A parceria com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva foi anunciada em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (2), pelo secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo.

Foto: Frank Néry – Divulgação

A iniciativa do governo de Rondônia, objetiva nesta primeira etapa, a testagem para as pessoas que apresentam sintomas de síndrome gripal por mais de sete dias, e posteriormente os que não apresentem sintomas também serão testados, conforme adiantou o secretário.

‘‘Está saindo na manhã de hoje (2) um ônibus do Corpo de Bombeiros com militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, descendo para os municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, e outro grupo irá se deslocar para Guajará-mirim, que será outro município contemplado com apoio desses militares’’, explicou Fernando Máximo.

Foto: Frank Néry – Divulgação

A primeira etapa de testagem para Covid-19, coordenada pelo Estado, começa na quarta-feira (3) e segue até a próxima terça-feira (9). Os militares dão apoio nas cidades polos e, em todos os municípios, as secretarias municipais de saúde estão envolvidas na missão do Mapeia Rondônia.

A ação conta também com apoio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBM-RO) e do Conselho de Secretários Municipais do Estado de Rondônia (Cosems-RO).