Vídeo: Protestos em Paris suspende transporte de ônibus nesta terça-feira

Vídeo: Protestos em Paris suspende transporte de ônibus nesta terça-feira

2 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PARIS – A cidade de Paris que começa sair do isolamento social, registrou desde as primeiras horas desta terça-feira (2), um protesto com milhares de pessoas que se reuniram em frente ao Tribunal de Paris, para combater a violência policiais na Franca, em meio aos distúrbios contra a violência racial que atinge os Estados Unidos há uma semana.

O protesto foi convocado pelo Comitê de Apoio à família de Adama Traoré, um negro que tinha 24 anos, e que acabou morrendo após ser preso no ano de 2016.

Por conta dos protestos, a circulação de ônibus de Paris, acabou sendo suspensas e algumas linhas tiveram alterações de itinerários

“Hoje não é apenas o combate da família Traoré, é o combate de todos vocês. Hoje, quando lutamos por Georges Floyd, lutamos por Adama Traoré”, disse Assa Traoré, irmã de Adama.

Ainda segundo a ativista, a convocação ocorreu coincidentemente aos protestos realizados nos Estados Unidos nos últimos dias, depois da morte de George Floyd.

Em 19 de julho de 2016, Adama Traoré morreu em uma delegacia nos arredores de Paris, cerca de duas horas depois de ser preso.

Com informações de Agências Internacionais e CNN