
Vídeo: Polícia Militar acaba com atos de vandalismo na noite desta segunda-feira em Curitiba e 8 pessoas foram presas
1 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do ÔnibusCURITIBA – Um protesto intitulado como antifascista, que ocorreu na noite desta segunda-feira (1º), deixou agências bancárias, prédios públicos e até estação tubo depredadas por atos de vandalismo, como mostramos a cobertura aqui com vídeos e imagens direto de Curitiba. A ação dos vândalos acabou logo após a intervenção da Polícia Militar do Paraná, que foi acionada para conter os atos de quebra-quebra.

Parte do trânsito precisou ser transferido para ruas fora do Centro, onde ocorria a manifestação de centenas de pessoas que seguiam em direção ao Palácio Iguaçu, a sede do governo do Paraná, onde vândalos retiraram a bandeira do brasil e atearam fogo na sequência, como podemos ver abaixo.
Protesto agora em Curitiba teve depredação, até arrancaram uma bandeira do Brasil de um prédio do governo estadual e atearam fogo nela. Respeito zero pelo Brasil.
— Leticia Aguiar (@letsaguiar) 2 de junho de 2020
Esses são os que se dizem "antifascistas" mas promovem quebra quebra contra patrimônios públicos e privados. pic.twitter.com/AEMgJOKN8W
Curitiba, 01/06/2020.#VidasNegrasImportam pic.twitter.com/l5sEBKEFW8
— Gabriel Rodriguez (@gabrerodriguez) 2 de junho de 2020

As principais linhas de ônibus que trafegam pelo Centro, precisaram mudar o itinerário devido as ações de vandalismo e bloqueios de ruas, evitando assim, possíveis novas depredações ao transporte coletivo da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, oito manifestantes acabaram detidos e encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais – COPE, da Polícia Civil de Curitiba.
Um policial militar ficou ferido superficialmente após ser atingido por uma pedra jogada por um manifestante. Segundo a PM não houve a solicitação de ambulância para qualquer manifestante na note desta segunda-feira (1º).
Urgente! Isso é em Curitiba nesse momento presidente @jairbolsonaro. Faça alguma coisa por favor!@CarlosBolsonaro @BolsonaroSP @FlavioBolsonaro @gen_heleno @filgmartin @filipebarrost @policiafederal pic.twitter.com/AHLFe6H2ag
— Carol (@Carolmph) 2 de junho de 2020
Para conter a ação de vandalismo que se estendia pelo centro, a Polícia Militar do Paraná acabou usando balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio contra os manifestantes.
A Prefeitura de Curitiba informou que houve danos em estações-tubo e pontos de ônibus na Avenida Cândido de Abreu, na Travessa Nestor de Castro e também na Praça Tiradentes.
As antas terror… istas depredando o Centro Cívico de Curitiba #Curitiba #vandalismo#esquerdaimbecil pic.twitter.com/OknmLcmanX
— Brasileira (@Brasile48326025) 2 de junho de 2020
Apesar da situação, não houve registro de ônibus ou demais veículos incendiados nesta noite.
Com informações da Prefeitura de Curitiba e Redes Sociais.
