SP: Piracicaba começa a semana com mais ônibus da empresa Tupi nas ruas

SP: Piracicaba começa a semana com mais ônibus da empresa Tupi nas ruas

1 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PIRACICABA – Com a assinatura do decreto Nº 18.297, que institui a primeira etapa do Plano Piracicaba de Retomada das Atividades Econômicas durante flexibilização da quarentena, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes de Piracicaba – Semuttran, determinou que a empresa TUPi, responsável pelo transporte público da cidade, aumente sua frota em 20% a partir desta segunda-feira (1º).

A medida tomada pelo secretário, Jorge Akira, se dá por conta da flexibilização da quarentena divulgada pelo governo do Estado, que permite a abertura de atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio em geral e shopping center, a partir do dia 1º até 14/06/2020.

Com o aumento, a frota irá passar dos atuais 88 veículos para 106. Akira explica que o aumento será feito nas principais linhas da cidade. “Aquelas com maior demanda terão o aumento imediato. Continuaremos atentos a oferta e demanda de passageiros de cada linha e caso seja necessário vamos adequando”. O secretário afirmou que o aumento será gradativo e sempre baseado em critérios técnicos até que o número chegue em sua totalidade conforme contrato. “Esse aumento da frota será feito de acordo com a evolução das condições do grau de isolamento social em função da pandemia do coronavírus. O primeiro passo já foi dado”, afirma Akira.

As regiões atendidas serão a de Santa Teresinha, Paulicéia, São Jorge, Mario Dedini e Cecap.

O contrato firmado entre a Prefeitura e a TUPi prevê um total de 219 veículos para atender a população. No entanto, a evolução da operação se dará em função do desenvolvimento da pandemia.

Com informações da Prefeitura de Piracicaba