SP: Caio Induscar demite 130 funcionários nesta segunda-feira, diz sindicato

SP: Caio Induscar demite 130 funcionários nesta segunda-feira, diz sindicato

1 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BOTUCATU – Uma das maiores fabricantes de ônibus urbanos do Brasil, acaba de demitir 130 funcionários na manhã desta segunda-feira (1º), como informa o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu. A Caio Induscar ainda não confirmou o número de funcionários demitidos nesta data. De acordo com funcionários que foram dispensados da fabricante, há chance de novos colaboradores serem dispensados até a próxima quinta-feira (5).

Foto: Divulgação

Um ex-funcionário da encarroçadora de Botucatu, que prefere não se identificar, informou que cerca de 150 pessoas foram demitidas, e que a fabricante poderá demitir até 600 funcionários. A informação ainda não foi confirmada pelo fabricante de ônibus.

Acredita-se que as demissões estejam ocorrendo devido a pandemia do novo coronavírus e devido a baixa venda de ônibus para o segundo semestre, já que em ano de eleição a venda de ônibus costuma ser mais expressiva no primeiro semestre, que já se encerra neste mês de junho.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu confirmou que hoje foram dispensados 130 funcionários e que nesta terça-feira (2), outros 130 deverão ser desligados, e que trabalha para que um novo acordo evite novas demissões até novembro.

A Caio Induscar foi procurada por nossa redação, porém ainda não se manifestou sobre as demissões no quadro de seus funcionários.

Com informações do portal Leia Notícias e Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu