ES: Rodoviários de Cachoeiro de Itapemirim anuncia nova paralisação nesta terça-feira

ES: Rodoviários de Cachoeiro de Itapemirim anuncia nova paralisação nesta terça-feira

1 de junho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – Está marcado para a sexo hora desta terça-feira (2), mais uma paralisação do transporte coletivo municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no interior do estado do Espírito Santo, como informou o Sindicato dos Motoristas, Ajudantes, Cobradores e Operadores de Máquinas sobre Pneus – Sindimotoristas.

De acordo com a entidade, a cidade contará apenas com 30% da frota de ônibus da Viação Flecha Branca. os funcionários da empresa reclamam que receberam apenas 40% dos salários de março e estão com o pagamento do mês de abril segue atrasado, além do pagamento de maio que ainda não foi pago.

A empresa possui até o quinto dia útil para realizar o pagamento . O sindicato da categoria informa ainda que dois ticket alimentação e meio seguem com o pagamento em atraso e que a empresa de ônibus não estaria depositando o FGTS.

“Não podemos esperar mais. Temos pais de família precisando de ajuda, de doações. Trabalham o mês todo e não tem o salário no final do mês. Temos problemas há cinco anos e nestes últimos três meses as coisas se complicaram ainda mais”, disse o presidente do sindicato, Elias Brito Spoladore.

O Consórcio Novotrans afirmou na última sexta-feira (30), através de uma nota que apresentou uma proposta para realização do pagamento do salário do mês de maio na próxima sexta-feira (5), e parcelar os benefícios e salários que estão em atraso, como informamos aqui.

“Por parte dos trabalhadores não houve contraproposta nem flexibilização, o que inviabiliza solucionar a questão. A empresa esclarece ainda que sempre esteve aberta ao diálogo para construção de soluções junto aos trabalhadores ou seus representantes oficiais”, disse o comunicado.

Com informações do Sindicato dos Motoristas, Ajudantes, Cobradores e Operadores de Máquinas sobre Pneus – Sindimotoristas